Vinte novos ônibus superarticulados começaram a circular em São Paulo nesta terça. Uma das principais promessas da prefeitura para o transporte sobre rodas, os novos veículos contam com ar-condicionado, câmeras de monitoramento e novos validadores de Bilhete único, com sistema antifraude. Quatro dos ônibus entregues ainda terão serviço wi-fi, ainda em fase de testes.
O prefeito Fernando Haddad e o secretário de transportes Jilmar Tatto foram até o terminal Pinheiros na manhã desta terça para conhecer os novos veículos. Os ônibus entregues circularão pelas linhas 809P Terminal Campo Limpo-Pinheiros e 857P Terminal Campo Limpo-Paraíso, ambas operadas pela Viação Campo Belo, que atua na zona sul da cidade.
Os ônibus superarticulados são um meio-termo entre os modelos articulados e biarticulados e, com isso, aliam uma alta capacidade de transporte (174 pessoas), com maior conforto e agilidade, segundo a prefeitura.
O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, disse que as novas tecnologias serão acompanhadas de modo a avaliar a aceitação pela população. ”Os novos ônibus estão servindo também como um piloto. A experiência que tivemos dez anos atrás com ar-condicionado, por exemplo, não foi boa, tivemos alguns problemas. Mas acho que agora será diferente. O clima está mais quente e as pessoas estão mais acostumadas com ar-condicionado”, disse Tatto. Segundo o secretário, se a população aprovar a medida, os ônibus grandes, voltados aos corredores, deverão ter o equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário